A Blizzard anunciou o novo jogo Diablo para celulares chamado Diablo Immortal, desenvolvido em parceria com a empresa chinesa NetEase.

Diablo Immortal é um jogo multiplayer entre os eventos de Diablo 2 e Diablo 3. Ele terá seis classes de personagens no lançamento, todas de Diablo 3: o Bárbaro, o Mago, o Monge, o Crusader, o Necromancer e o Demon Hunter.

O controle de personagens é feito por um thumbstick virtual à esquerda da tela, enquanto as habilidades são acionadas pressionando os botões à direita. Para habilidades direcionadas, você mantém o dedo pressionado para apontá-las antes de liberar a habilidade. As classes terão uma mistura de habilidades familiares e novas.

A cidade de Westmarch – que apareceu de forma bastante desolada no início da expansão Reaper of Souls de Diablo 3 – será o centro social e comercial do jogo. De lá, você irá para oito áreas de aventuras, onde poderá encontrar outros jogadores enquanto explora. A Blizzard e a NetEase planejam adicionar novas zonas, histórias, loot e classes de personagens ao jogo ao longo do tempo.

O Diablo Immortal será vinculado ao serviço Battle.net da Blizzard, com uma lista compartilhada de amigos e serviço de mensagens.

Nenhuma data de lançamento ou modelo de negócios foram anunciados para o jogo.

Parece que a NetEase está fazendo o desenvolvimento real do jogo no Diablo Immortal – em sua revelação da BlizzCon, produtores e designers do grupo chinês foram trazidos para o palco. É inédito para a Blizzard entregar o desenvolvimento de uma de suas preciosas propriedades para um desenvolvedor externo.

É justo dizer que os fãs hardcore da Blizzard na BlizzCon não ficaram muito impressionados com o anúncio, o que dificultou para equipe de desenvolvimento durante uma sessão de perguntas e respostas no final de um painel focado no jogo – mais pela escolha do celular como plataforma do que para quaisquer recursos específicos.

Há mais detalhes e uma chance de pré-registrar seu interesse no jogo em https://diabloimmortal.com/

via eurogamer