Estão circulando rumores de que a Microsoft está trabalhando em uma versão de seu console atual que não tenha drive de disco, uma jogada que supostamente reduz em até US $ 100 o preço atual do Xbox One de US $ 299.

Esta suposta variante digital do Xbox One está planejada para ser lançada em 2019, de acordo com as conversas do site de tecnologia Thurrott com pessoas familiarizadas com os planos da Microsoft. Como uma medida adicional de redução de custos, há rumores de que um Xbox One mais barato (mas ainda compatível com discos) está em andamento, com o lançamento previsto para o final de 2019.

Além de tudo isso, o site relata que a Microsoft está planejando lançar um programa “disco-para-digital” para ajudar a suavizar a transição que permitirá às pessoas trocarem discos Xbox One por códigos de jogos digitais para serem usados ​​no novo console sem suporte a disco.

As fontes do site também dizem que a Microsoft não decidiu se o hardware da próxima geração contará com uma unidade de disco ainda. Esses sistemas da próxima geração, de acordo com relatórios da Thurrott do início deste ano, estão sendo desenvolvidos sob o nome de código Scarlett e devem ser lançados em 2020.

via gamasutra